Menos de 24 horas após a declaração antissemita de Monark durante o Flow Podcast, patrocinadores do programa começaram a reagir em repúdio ao apresentador e declarando o rompimento de relações contratuais. Ele fez uma defesa da criação de um partido nazista legalizado no Brasil durante o programa na noite desta segunda-feira (7). Além disso, convidados que participaram do programa ou que estavam com participação marcada pediram para retirar seus nomes de qualquer vínculo com Flow.

O jornalista Benjamin Back, âncora esportivo, é um dos convidados que pediu para retirar do ar o vídeo referente à sua participação no programa. O ex-jogador da Seleção Brasileira e do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, cancelou sua ida ao Flow, assim como o comentarista esportivo Antony Curti.

A Flash Benefícios e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) foram algumas das instituições que declararam que romperão contrato com a Flow Podcast. Outras empresas que já patrocinaram o programa anteriormente também se posicionaram reforçando que não têm ou não terão mais vínculo com o programa.

Organizações e coletivos judaicos se juntaram nesta terça-feira (8) para pressionar outros anunciantes. Conforme entrevista dada ao Yahoo Finanças, Daniel Douek, diretor do Instituto Brasil-Israel, afirmou que “pressionar plataformas e patrocinadores pelo estabelecimento de critérios e padrões de publicação, em vez de insistir na tentativa de convencimento daqueles que emitem discursos discriminatórios é muito mais efetivo. É a diferença entre atuar no varejo ou no atacado.”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Flash Benefícios (@flashbeneficios)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cariocão Betfair (@cariocao)