Foto: Reprodução / Instagram

Por Carlos Filho

Em mais um caso de autoritarismo e da política de execução da polícia no Brasil, o adolescente Matheus de Sousa Cruz, de 18 anos, foi executado a tiros por um policial militar na madruga deste domingo (06), na cidade de Camocim, interior do Ceará.

Conforme informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, no interior da Delegacia Regional, em Camocim. Matheus havia sido conduzido por uma equipe de policiais militares por envolvimento em uma briga numa boate com o policial George Tarick Vasconcelos, autor dos disparos, que estava de folga na ocasião e acionou o comando militar.

Mesmo não estando em serviço, George acompanhou a condução e teve autorização para entrar na delegacia. O pai de Matheus informou que o filho foi baleado 15 vezes dentro do órgão da polícia, 10 tiros atingiram a cabeça. Matheus estava algemado e morreu na hora. George Tarick foi preso em flagrante e aguarda julgamento. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

No momento mais consternador, os familiares de Matheus pedem justiça às autoridades responsáveis, mas ao mesmo tempo se questionam para quem recorrer quando o assassino é a própria polícia?