“Eu sigo desafiando as estatísticas com uma candidatura que tenta pensar uma série de mudanças na realidade”, Fábio Felix traz um projeto por direitos para mulheres, negros, indígenas além da população LGBTQIAPN+

Foto: Alexandre Bastos

Somente em 2018 a Câmara Legislativa do Distrito Federal teve o primeiro deputado LGBTQIAPN+ eleito. Fábio Felix fez de seu mandato uma representação das diversas lutas por direitos no Brasil e no DF, pautando a luta das mulheres, dos povos indígenas,  entre tantas outras. “Ser LGBT é parte fundamental  da minha vida, do meu cotidiano. (…) A sociedade não estava acostumada com uma campanha fora do armário, com identidades, com pautas tão importantes como a pauta LGBT.”

Uma demonstração da pluralidade de seu mandato, Fábio foi relator durante mais de um ano da CPI do feminicídio, onde fiscalizaram toda a rede de atendimento à mulher no Distrito Federal, resultando em 80 recomendações ao poder público e teve grande importância no combate à violência contra a mulher no DF. Enquanto deputado distrital, também foi presidente da comissão da vacina, e ele dá o recado que sua atuação foi só o começo, para trazer maior representatividade LGBTQIAPN+ no Poder Legislativo, assim como um aumento de mulheres e a representatividade indígena na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

“A gente precisa mudar a cara da classe política. E mudar a cara da classe política significa mudar com profundidade e conteúdo também as nossas políticas públicas. Eu acho que isso tem uma importância enorme, por isso eu sigo na política.”

NINJA nas eleições

Esta entrevista faz parte de um projeto autônomo da Mídia NINJA para visibilidade para candidaturas antifascistas.

Quer saber mais da candidato? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/fabiofelixdf
▪️ Facebook – facebook.com/fabiofelixdf
▪️ Twitter – twitter.com/fabiofelixdf