Funcionária da GOL foi atingida por estilhaços, mas não teve ferimentos graves

Foto: Walter Campanato / Ag Brasil

Uma cena de irresponsabilidade causou um susto no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (25). Uma arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou, acidentalmente, no balcão da companhia aérea Latam. Uma funcionária da Gol chegou a ser atingida por estilhaços e felizmente não houve ferimento grave.

O ex-ministro Milton Ribeiro embarcaria para São Paulo às 19h51 e depois do grave incidente foi levado para a Superintendência da Polícia Federal onde prestou depoimento, conforme informado pelo G1. À Polícia, ele disse fez o disparo acidental no momento em que abriu a pasta de documentos e pegou a arma para separá-la do carregador dentro da própria pasta.

“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, disse o ex-ministro, em depoimento. Ele afirmou que teve receio de mostrar a arma publicamente e preferiu manuseá-la dentro da pasta. “O projétil atravessou o coldre e sua pasta e se espalhou pelo chão”, diz o depoimento.

Conforme divulgado na TV Globo, a Gol não informou o nome da funcionária e falou ainda que não iria emitir uma nota oficial. “Ela não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que ela estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo”, disse a companhia.