Foto: Reprodução / Twitter

Arthur Picoli, Gleici Damasceno, João Luiz Pedrosa e Ariadna Arantes foram alguns dos ex-participantes do Big Brother Brasil que não somente se posicionaram a favor de Lula nas eleições de 2022, como estiveram presentes em lançamento da pré-candidatura neste sábado (7). A página de Lula divulgou uma foto do ex-presidente com os ex-bbbs gerando ampla repercussão nas redes sociais.

Outras celebridades, como Pabllo Vittar, Duda Beat, Martinho da Vila, Chico César foram vistos no vídeo da campanha, que também circula na web.

A cerimônia ocorreu no Expo Center Norte em São Paulo, junto aos partidos que compõem a uma frente ampla pela democracia e contra o fascismo no país.

https://twitter.com/POPline/status/1522988520570335234

Reforçando sobre a perseguição política que sofreu para não se candidatar em 2018 e projetos referentes a diversas áreas, Lula também falou sobre o papel da cultura na condução econômica de sua gestão. “Não haverá soberania enquanto o atual governo continuar tratando a cultura e os artistas como o inimigo a ser abatido e não como geradora de riqueza e um dos maiores patrimônios brasileiros”, afirmou.

O lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil reúne os partidos PT, PSOL, Pc do B, PV, PSB, Rede e Solidariedade. Após a cerimônia, como anunciado pela revista Fórum, Lula segue viagem viagem a Minas e ao sul do país, com passagens previstas pelo Rio Grande do Sul e Florianópolis.

A Mídia NINJA transmitiu o evento ao vivo em sua página no Youtube. Confira: