Por Matheus Souzedo

Em jogo decisivo para as duas seleções, Estados Unidos e Irã entraram em campo disputando uma classificação nas oitavas, além de toda questão extra campo em cima dos protestos dos iranianos contra o regime do governo.

O jogo começou com superioridade dos estadunidenses que ficaram pressionando e dominando a posse de bola, enquanto os iranianos tentavam bolas longas para ligar os principais jogadores Taremi e Azmoun que gerou pouco perigo a área dos EUA.

Com a dominância dos EUA no jogo conseguiu abrir o placar aos 38 minutos com Cristian Pulisic (O LeBron James do futebol) que recebeu um lindo cruzamento de cabeça de Sergiño Dest e só teve trabalho de empurrar a bola pro gol, após o gol Pulisic sentiu depois do choque com o goleiro Beiranvand, mas conseguiu voltar mancando para o campo.

No finzinho do primeiro tempo Milad Mohammadi (5) saiu de campo sentindo dores musculares, no seu lugar entrou Karimi (18), e aos 50 minutos de jogo Weah recebe lindo passe de Mckennie que finaliza de biquinho e aumenta, mas não! Weah estava impedido.

Na volta pro intervalo o Irã substituiu Azmoun pelo Ghoddos para tentar alguma reação no intervalo, enquanto os EUA mudou devido ao Pulisic estar sentindo dores no seu lugar entrou Aaronson.

O início do segundo tempo continuou no mesmo ritmo do primeiro tempo com os EUA pressionando e conseguindo finalizar com Sargent, mas a partir da metade do segundo tempo o Irã começou a subir e finalizou no gol dos Estados Unidos um cabeceio por cima de Ghoddos e uma finalização para fora, após a bola sobrar pra ele livre na área.

Faltando 7 minutos pro fim do jogo e Karimi Cabeceia na área fraco e fica nas mãos de Matt Turner, o árbitro deu 9 minutos de acréscimo e os Estados Unidos não quis mais atacar e o Irã veio pra cima, com falta perigosa Razaeian recebe cruzamento e cabeceou para fora, aos 98 minutos o Irã reclamou de pênalti em Taremi, mas o Juiz não deu.

Com o fim do jogo os Estados Unidos classificou para as oitavas com um placar magro de 1X0 e com todo o esforço do Irã não conseguiram empatar a partida, mas fizeram uma copa que entra para história por todo o contexto político que o país enfrenta.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:


Foto: Reprodução / Fifa World Soccer


Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube