Onde está o Estado para garantir os direitos básicos e recursos necessários para que crianças e adolescentes tenham acesso à educação? Um estudante se arriscou em meio a uma enxurrada para ir à escola, em Posse, no nordeste de Goiás. No vídeo é possível ver quando, Guilherme Cardoso, de 17 anos, tenta atravessar uma área alagada se apoiando em uma cerca de arame.

O vídeo foi registrado no final da tarde de quinta-feira (17), após cerca de 1 hora de fortes chuvas na região. O estudante disse que teve medo de se arriscar, mas que ir à aula era, para ele, mais importante naquele momento.

“Não posso faltar, estudar é muito importante para mim. Eu fiquei com medo, a enxurrada estava muito forte, mas é o meu futuro. É estudando que a gente consegue um futuro melhor”, disse Guilherme.

Mesmo se arriscando, acabou que o estudante perdeu a aula. Ele disse que mora na zona rural da cidade e que depende de ônibus para ir à escola, que fica a 14 km, no entanto, por causa das estradas alagadas, o transporte não conseguiu chegar até a residência dele.