Fotos: reprodução @kazuzudae

Kazue Nishi, de 20 anos, uma das criadoras de um projeto inovador de plástico biodegradável feito a partir de casca de laranja, quer levar sua pesquisa desenvolvida no Brasil para uma competição nternacional.

A jovem e outros pesquisadores desenvolveram o método dentro de uma escola pública, o Centro de Ensino Médio 02 do Gama, no Distrito Federal. O projeto já ganhou prêmios internacionais, como a segunda colocação na World Invention Competition and Exhibition (WICE).

A jovem criou uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 20 mil necessários para a ida ao London International Youth Science Forum.

“É um evento que acontece anualmente em Londres na Imperial College of London e reúne vários jovens cientistas de todo o mundo para palestras, debates, visitas a universidades tipo Cambridge e Oxford, museus de ciências, visitas a laboratórios, apresentação de projetos e, claro, intercâmbio cultural”, disse Kazue.

Para ajudar Kazue e seus colegas, você pode acessar a vaquinha virtual e saber mais como contribuir com a pesquisa científica brasileira.