Atirador foi alvejado por uma terceira pessoa, ainda não identificada, enquanto tentava fugir

Foto: Reprodução

Por Joelma Stella

Na manhã desta segunda feira (26) um atirador invadiu a escola municipal Eurides Sant’anna em Barreiras, no oeste da Bahia. Segundo informações divulgadas no portal G1, houve pelo menos uma vítima fatal, a estudante Geane da Silva Brito, de 20 anos, que era cadeirante.

Geane era cadeirante e foi vítima do ataque a tiros em escola na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo o G1, o atirador era matriculado na escola mas não estava frequentando as aulas. Ele foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Hospital Geral do Oeste. Ainda não há maiores informações sobre a motivação do crime.

Barreiras é a maior cidade da região oeste da Bahia, considerada por muitos a “capital” local. Com população estimada em cerca de 158.432 mil habitantes segundo o IBGE, é o nono município mais populoso da Bahia.

Segundo informações do portal O Tempo, o atirador foi alvejado por uma terceira pessoa, ainda não identificada, enquanto tentava fugir.

Conforme relato da polícia militar compartilhado pelo O Tempo, o homem pulou o muro da escola no início da manhã e atingiu a estudante cadeirante com golpes de arma branca — ele levava uma faca e uma machadinha — e disparos de um revólver calibre 38. A PM também encontrou uma bomba caseira com o rapaz.

A escola municipal Eurides Sant’anna é administrada em parceria com a polícia militar desde 2019.