Foto: Mídia NINJA

Os estudantes da Escola Estadual João Goulart estão em uma sinuca de bico: quando chove, as salas ficam alagadas; quando não chove faz muito calor, pois a rede elétrica só suporta 4 ares-condicionados ligados ao mesmo tempo. Na semana de volta às aulas 19 salas (de 27) ficaram alagadas.

Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Além do alagamento e do calor, a escola sofre com infiltrações, salas mofadas, janelas quebradas, portas danificadas e muito lixo e entulhos em áreas que poderiam ser aproveitadas como salas de estudo ou descanso.

A situação é tão crítica que o grêmio estudantil foi bater na porta do secretário de educação, Aléssio Trindade, cobrando a resolução dos problemas. Como nada aconteceu, os estudantes se mobilizaram e fecharam a rua em frente à escola, fazendo um protesto no dia 17 de maio. Os problemas não foram resolvidos.

Em meio ao descaso da secretaria de educação, os estudantes da João Goulart criaram uma petição para conseguir o que é direito deles: uma escola digna para estudar. Para participar você precisa pressionar o Secretário de Educação cobrando melhorias na escola.

Pressione!

Além disso, os alunos fizeram um protesto criativo dentro das salas de aula expondo a situação.

Confira a galeria de fotos da ação!

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA