Junto à Aliança LGBTI, a deputada convocou a população para participar da viabilização da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+ no Congresso Nacional.

Erika Hilton propõe 1ª Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+ (Foto: Reprodução | Instagram)


Por Rod Gomes

A deputada federal Erika Hilton anunciou que está propondo, junto à organização Aliança LGBTI, uma Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+. Em suas redes sociais a deputada informou que está buscando assinaturas de deputades e senadores para viabilização, convocando a população a participar da articulação da Frente.

 

 

Na última quarta(15) Erika Hilton anunciou que está articulando “Uma união de Deputados e Senadores em defesa de nossas pautas no Congresso Nacional” disse nas redes sociais. De acordo com a parlamentar a função da “Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+” seria de garantir o protagonismo nos debates envolvendo as comunidades LGBTQIAPN+ , tendo em vista a omissão do Congresso frente a estas pautas. “Isso nos fortalece frente aos desafios da intolerância, dos ataques de ódio, das fake news, e também na luta e conquista por direitos e igualdade” escreveu Erika.

Para que a proposta da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cidadania e dos Direitos LGBTI+ seja viabilizada, são necessárias 198 assinaturas, seguindo a proporção mínima de um terço do total de Senadores e um terço do total de Deputades. Na postagem Erika ainda convocou toda a população a participar da criação da Frente, cobrando e pressionando parlamentares à assinarem a proposta.

No auxilio da participação popular a deputada disponibilizou os emails de todas as pessoas que formam o Congresso Nacional, junto à uma mensagem padronizada para a solicitação “Nobre Deputado/a, eu, (nome), morador/a de (cidade/UF), venho solicitar que, enquanto representante de meu Estado, assine o requerimento para a criação da Frente Parlamentar LGBTI+.” diz o texto, seguido de “Sua assinatura representaria o compromisso com todas as pessoas LGBTI+ de nosso Estado e País, com a diversidade que forma nosso povo e com os princípios constitucionais de igualdade.” finaliza.

 

Solicite a assinatura

 

Leia mais:

Projeto de Lei cria cotas para pessoas trans em universidades do Rio de Janeiro

Justiça dá 15 dias para Eduardo Bolsonaro explicar ofensa contra Daniela Mercury

Deputadas trans Duda, Erika, Linda, Dani e Carolina Iara são eleitas em cenário histórico