Um entregador de aplicativos foi agredido e imobilizado em Manaus (AM), neste sábado (5), por não entregar um lanche a um cliente após constatar que o pagamento não havia sido identificado. O cliente alegava que havia feito o pix, mas ainda não tinha sido processado e tentou pegar o lanche à força. O caso ocorreu em frente ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na Avenida Mário Ypiranga, zona centro sul da capital.

Uma mulher chegou a gravar o momento da agressão. Ele parou de agredir e imobilizou o entregador quando percebeu que estava sendo filmado. Na sequência, ele abre à força a mochila de entrega para roubar o lanche que alegava ter pagado. O motoboy diz ao vídeo que estava há mais de 20 minutos à espera da confirmação do pagamento.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja)


Após a agressão, o cliente foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. O motoboy também compareceu à unidade policial para prestar depoimento e realizar o Boletim de Ocorrência.

Mototaxistas e entregadores se uniram em solidariedade ao entregador e também foram para a frente do 1º DIP para protestar e dar apoio ao colega de trabalho.

Esta não é a primeira vez que um caso de agressão contra entregador de aplicativo ganha repercussão em Manaus. Em novembro de 2021, outro entregador havia sido agredido por ter deixado o lanche na portaria. Assim como no caso recente, os colegas se uniram em protesto contra a violência em ato na frente da casa do agressor.

https://twitter.com/PortalTucuma/status/1490169511001174020