Caso ocorreu no Rio de Janeiro. Sandra Mathias diz ser nutricionista e dona de uma escola de vôlei

Foto: reprodução/redes sociais

Uma ex-atleta de vôlei e moradora de São Conrado, Sandra Mathias, usa a guia da coleira do cachorro para chicotear as costas de um entregador negro, em um vídeo publicado nas redes sociais. Ela foi acusada de injúria por preconceito e lesão corporal por entregadores após vídeos mostrarem as vítimas sendo agredidas e xingadas por ela.

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, disse, um dos entregadores.

A vítima é morador da Rocinha e trabalha informalmente como entregador desde que perdeu seu emprego formal.

Sandra Mathias, que se apresenta nas redes sociais como nutricionista e dona de uma escola de vôlei de praia no Leblon, é aguardada pela 15ª DP (Gávea) para prestar depoimento sobre o caso. A equipe de reportagem da TV Globo tentou contato com ela, mas não conseguiu gravar entrevistas.

“Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa. Nome feio… E chamando para briga, e eu não queria brigar. Eu falei: ‘Eu não quero brigar, eu vou correr, sim, porque eu não quero brigar’. Porque, se eu fosse a mais, eu ia acabar machucando ela”, disse outra entregadora.

Os entregadores registraram Boletim de Ocorrência.

*Com informações do G1