Multidão vestida de vermelha, com bandeiras do candidato do PT, ao som do jingle de campanha, faz caminhada emocionante em Minas Gerais

Vídeo mostra multidão de indígenas do povo Maxakali, no norte de Minas Gerais, indo votar em Lula. Foto: Reprodução/Twitter

Um vídeo que mostra uma multidão de indígenas do povo Maxakali, no norte de Minas Gerais, indo vestidos com camisetas de Lula e com bandeiras do candidato, ao som de um jingle do ex-presidente, emocionaram o Brasil neste domingo (2) de eleições.


https://mobile.twitter.com/MidiaNINJA/status/1576675931321532416

Entre as agendas defendidas pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva está compromisso com a agenda ambiental e com a defesa dos povos indígenas. Lula declarou que irá criar um Ministério dos Povos Indígenas, com um indígena ministro.

Os povos indígenas vivenciam um contexto político muito adverso na gestão do governo Bolsonaro, primeiro presidente eleito declaradamente contrário aos povos indígenas. Desde que tomou posse, assinou diversos atos que contrariam a Constituição e Tratados Internacionais que protegem os povos indígenas e seus territórios.

Desde o início de agosto de 2021, acontece o julgamento do marco temporal, defendida pelos ruralistas e pelo presidente Bolsonaro.

Leia mais:

“Vamos criar um Ministério dos Povos Indígenas e que seja um indígena o ministro e não um branco”, promete Lula