Em temporada na capital baiana, o artista fez sua primeira apresentação na Casa NINJA Bahia

Foto: Mídia NINJA

O artista, creator e apresentador baiano Spartakus lançou no último sábado, 04 de fevereiro, o seu mais novo single “Missão”, um pagodão da resistência.

Trazendo um rap com mensagens de força e resiliência, é uma faixa que busca inspirar sua comunidade a não desistir apesar do racismo, LGBTfobia, xenofobia e outros obstáculos.

A produção é de RDD, criador do AATTOOXXÁÁ e responsável pelas batidas de “Me Gusta”, de Anitta e Cardi B, com remix de Thor Cruz, produtor e ex-percussionista da banda de Léo Santana.

A música tem lançamento global em duas versões. A primeira versão, cantada em inglês, foi disponibilizada em 2022. O clipe foi gravado em Nova York em cenários do Brooklyn, bairro onde nasceu o hip-hop, trazendo a participação de vozes da cultura negra e queer da cidade.

A segunda versão, em português, já disponível em todas as plataformas digitais com clipe gravado em São Paulo com várias personalidades LGBT brasileiras durante sua estreia nos palcos que aconteceu na festa de celebração dos 5 anos do seu canal, a HAUS OF SPARTTA.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Spartakus (@spartakus)

O projeto vem junto com uma campanha de prevenção ao suicídio. Além da mensagem motivacional da música que fala sobre seguir em frente e não desistir, a música chega com uma uma parceria filantrópica com a loja Foco na Missão do rapper Rashid e a Instituição Vita Alere, onde camisetas com trechos da música serão vendidas e seus lucros arrecadados para prevenção ao suicídio.

“Eu comecei essa música como uma brincadeira, como uma forma de expressar o que eu estava sentindo após receber ataques de ódio na internet. Mas minha psicóloga me disse que esse projeto estava ajudando na minha saúde mental e eu deveria seguir em frente com ele”, revela o baiano.

O artista que passa temporada de verão em Salvador, fez sua primeira apresentação em programação da Casa NINJA Bahia, na Casa Rosa em Salvador. Na próxima sexta-feira (10), ele estará no Baile O Pente edição Pré Carnaval no Bombar, no bairro do Rio Vermelho.

Com clipe em NY, projeto musical de Spartakus celebra cinco anos de sua carreira nas redes. Confira!