Foto: Fifa

Texto de Dani Mou para a Cobertura Colaborativa da Copa do Mundo de Futebol Feminino

O hino começa a tocar no estádio, Eden Park, em Auckland. A seleção Argentina entra em campo com tudo, em sua quarta participação na Copa do Mundo Feminina da FIFA. Seu adversário de hoje é a Itália, que vem confusa após sua última experiência na Eurocopa, destacando uma mudança surpreendente.Em uma partida complexa de ponta a ponta, a Argentina avança no primeiro tempo com um passe de cabeça de Cometti para Larroquette, abrindo o jogo.

Em duas ocasiões, a Itália mostrou que estava firme, marcando dois gols e ameaçando o gol de Correa, mas estavam impedidas e os gols foram anulados. A Argentina se manteve concentrada e firme. A Itália teve maior posse de bola, mas a seleção Argentina teve as pressões mais claras.

Mariana Larroquette deixou claro que a Argentina seria protagonista, e Estefanía Banini brilha no campo com suas habilidades muito seguras, formando outra grande dupla incrível com Bonsegundo. Um jogo com muitas faltas e choques, buscando a vitória. Ambas as equipes avançam com jogadoras amareladas. A Itália seduz com seus passes longos. A Argentina encanta com sua técnica, sua saída rápida pelos lados do campo e o jogo aberto.

Pode-se observar a paixão que caracteriza tanto a Argentina como a Itália. Grandes momentos de tensão em um jogo justo e implacável. A partida está bastante equilibrada. Em alguns momentos, as jogadas são mais favoráveis para a Itália, e em outros momentos, o domínio é da Argentina.

A estratégia do segundo tempo foi que ambas as equipes implementaram mudanças para conseguir o primeiro gol. A equipe italiana resolveu isso na segunda parte e marcou 1 a 0 nos últimos minutos em um surpreendente cabeceio de Cristiana Girelli, que foi uma das últimas a entrar em campo. Pelo lado argentino, Yamilla Rodríguez entrou no segundo tempo.

Na próxima semana, as seleções voltam a entrar em campo para a disputa da segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Na quinta-feira, 27, às 21h (horário de Brasília), a Argentina enfrentará a África do Sul no Deunedin Stadium. Já no sábado, 29, às 4h30, a Itália terá seu próximo desafio diante da Suécia.