Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Daniele Almeida e Renato Chagas

Em um jogo com chance de gol de ambos os lados, Camarões e Sérvia fazem uma partida movimentada buscando a classificação para a próxima etapa. A Sérvia, sob o comando do técnico Dragan Stojkovic, se mostrava mais afiada no primeiro tempo e acumulou duas chances claras de gol aos 16 minutos. Porém, Camarões, sob o comando do técnico Rigobert Song, abriu o placar aos 28 minutos com gol de Castelletto que apareceu na segunda trave do gol sérvio.

O gol parecia ter desestabilizado a seleção Sérvia, mas aos 45 minutos, Pavlovic, de cabeça, aproveita cruzamento de Tadic e empata a partida: 1×1. O que parecia finalizar a primeira etapa, deu um gás a mais para os servos, que viram Sergej Milinkovic-Savic avançar na pequena área e bater com qualidade no canto do gol camaronês, deixando o placar em 2×1 para a Sérvia.

Já no segundo tempo, Sérvia se mostra mais efetiva do que Camarões, ampliando o placar aos 10 minutos com Mitrovic. Camarões não se dá por vencido, busca uma reação e ela vem aos 21 minutos da etapa: Aboubakar, que veio do banco, faz um belo gol diminuindo a vantagem contra os sérvios. O jogo ganha mais ritmo e fica eletrizante! A Sérvia se fecha, mas com passe de Aboubakar, Camarões empata o jogo com um golaço de Choupo-Moting! Haja coração na partida!

Camarões melhor fisicamente na segunda etapa e Sérvia sentiu os dois gols camaroneses na sequência.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Camarões ainda busca o desempate com vários lances na área do gol da Sérvia, mas a defesa estava atenta.

Em um jogo muito disputado e equilibrado, Camarões e Sérvia fazem o melhor jogo do horário de 07h e finalizam a disputa com o empate em 3×3.

Camarões volta a campo na sexta, dia 02/12, às 16h (Horário de Brasília) contra o Brasil e Sérvia joga no mesmo dia, também às 16h contra a Suíça. E aí, para quem vai sua torcida para se classificarem para a próxima etapa?

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

 

https://twitter.com/NinjaEsporte/status/1597168707184496640

 

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube