Seleção anfitriã marca seu primeiro gol em Copas do Mundo mas Senegal supera e vence partida

Imagem

Foto: reprodução twitter Copa do Mundo FIFA

por Fernando Cavalheiro e Samuel Seiffert

Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, Catar e Senegal se enfrentaram nesta sexta-feira.
O primeiro tempo foi de grande superioridade técnica do time senegalês, mas com pouca objetividade. Enquanto isso, o time catari teve uma postura fortemente defensiva durante todo o primeiro tempo.

Aos 41 minutos, Senegal abriu o placar com Boulaye Dia, que após uma falha bizarra da zaga catari, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, a seleção anfitriã frequentou mais o ataque, mas foi Senegal quem alterou, mais uma vez, o marcador. Em boa assistência de Ismail Jakobs com um cruzamento após escanteio, Famara Diédhiou testou forte no meio da área acertando no centro do gol. 2 a 0.

https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1596146499997634560?s=20&t=cLEWS5X8FTTSu2596nBNQQ

Com o resultado parcial, porém, os africanos recuaram e viram os cataris aumentarem o ritmo e melhorarem no jogo. Foi assim que o goleiro senegalês Benjamin Mendy brilhou em pelo menos duas defesas espetaculares. Mesmo assim, após insistir, a seleção do Catar chegou ao seu primeiro gol em Copas do Mundo. Mohammed Muntari, de cabeça do meio da área no canto inferior esquerdo, diminuiu para os donos da casa, após assistência de Ismaeel Mohammad.

Com o gol e a evidente melhora do time, os cataris tiveram minutos de esperança, mas logo Senegal marcou o terceiro e derradeiro gol com Bamba Dieng, dando números finais a partida. 3 a 1 para Senegal.

Na sequência, os senegaleses enfrentam o Equador, na próxima terça, (29/11), às 12h (Brasília). No mesmo dia e horário, os cataris duelam contra a Holanda, encerrando a fase de grupos da Copa do Mundo.

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube