“Isso deixou meu filho assustado e traumatizado. Somente este ano passou a andar sozinho”, disse a mãe da criança

Imagens mostram momento em que carro preto para ao lado de criança na Asa Sul, no DF — Foto: Reprodução

“A situação pela qual meu filho de 11 anos passou enquanto passeava com seu cachorro é um verdadeiro pesadelo”, diz a mãe da criança.

O crime ocorreu durante a manhã, em frente a uma escola da Asa Sul, em Brasília, em uma região cercada de colégios. Nas imagens também é possível ver que Policiais Militares, de moto, passam pelo carro enquanto o carro está parado, mas não percebem a situação e nem o motorista parece se intimidar.

De acordo com a criança, em frente a uma das escolas, o homem parou o veículo – um sedan preto – começou a se masturbar e o convidou para entrar; uma câmera de segurança flagrou o momento, conforme revelou o G1.

“Infelizmente, situações como essa são recorrentes e é alarmante saber que nossos filhos não estão seguros nas ruas […]. É uma perda da infância quando eles não podem desfrutar da liberdade de sair sozinhos e explorar o mundo sem medo”, diz a mãe.

Nas imagens é possível ver o menino andando na calçada, com um cachorro, quando carro passa devagar, até parar ao lado da criança. O vídeo mostra que o motorista pareceu chamar o menino, que se aproximou.

A mãe do menino registrou ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A polícia procura pelo suspeito. A investigação corre em sigilo, por se tratar de crime sexual e a vítima ser menor de idade.

Ao G1, a mãe da criança disse que o homem que estava no sedan preto abordou o menino perguntando sobre o cachorro. Depois, perguntou a idade da criança.

Foi quando, segundo o relato do menino à família, o homem perguntou se a criança já namorava e a convidou para entrar no carro. Nesse momento, o estudante estava mais perto do veículo e percebeu que o motorista “estava nu na parte de baixo” e se masturbava.

“Isso deixou meu filho assustado e traumatizado. Somente este ano passou a andar sozinho. E agora voltará a sair de casa acompanhado por um adulto e sempre com todos alertas”.

*Com informações do G1