Foto: Reprodução / Twitter

No dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança sua pré-candidatura à presidência da República, Ludmilla não deixou de colaborar para subir a tag #VamosJuntosPeloBrasil no Twitter. O termo alcançou o topo do Trending Topics durante esse sábado (7).

Na postagem, a cantora usa uma montagem do vídeo de um de seus clipes, em que ela e dançarinas vestem vermelho, com a logomarca da campanha de Lula, ao som de “Vai dar PT” de MC Rahell.

A cerimônia de lançamento ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, junto aos partidos que compõem a uma frente ampla pela democracia e contra o fascismo no país: PT, PSOL, Pc do B, PV, PSB, Rede e Solidariedade.

Na ocasião, ele falou sobre o papel da cultura na condução econômica de sua gestão. “Não haverá soberania enquanto o atual governo continuar tratando a cultura e os artistas como o inimigo a ser derrotado e não como geradora de riqueza e um dos maiores patrimônios brasileiros”, afirmou.

Com a presença de dezenas de artistas e fazedores da cultura, Lula também reforçou o papel do setor na economia. “Nós precisamos da música, do cinema, do teatro, da dança, das artes plásticas, de livro em vez de armas, a arte preenche a nossa existência. Ela ao mesmo tempo é capaz de retratar e reinventar a realidade, a vida como ela é, como ela poderia ser. Sem a arte, a vida fica mais dura, perde um dos seus maiores encantos. Por isso, vamos apostar muito na cultura e transformar a cultura numa indústria de fazer dinheiro e gerar emprego nesse país”.

Lula: “Não haverá soberania enquanto o governo tratar cultura como inimiga”

Pabllo Vittar e Duda Beat cantam no jingle da campanha de Lula