A divulgação de um evento do Dia Internacional da Mulher está dando o que falar nas redes. O Grupo Voto divulgou um ciclo de palestras para debater a participação feminina na política. O cartaz com a divulgação do projeto chamou atenção: só há homens palestrantes, entre eles o presidente Jair Bolsonaro.

O evento, divulgado pela Revista Voto, também destaca a participação do líder da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. O chamado “Ciclo Brasil de Ideias – Mulher” visa “fomentar a participação feminina nos mais importantes processos decisórios do nosso país”.

“Na próxima, capaz de pintar uma carreata para comemorar o Dia Mundial Sem Carro”, escreveu um seguidor nas redes em comentário à divulgação, seguido de diversas críticas ao evento que não destacou nenhuma mulher entre os palestrantes. No Instagram, a maioria dos comentários questiona: “é meme?”.

Conforme a divulgação, o evento acionou “alguns dos principais players nacionais” para a Semana da Mulher de 2022 para jantares exclusivos entre os políticos e mulheres empresárias, além de outras a que chamam de “convidadas especiais”.