Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Por Ketlen Gomes

Douglas Souza publicou um vídeo em seu Instagram falando sobre sua carreira e sua fase atual. No vídeo, o campeão olímpico em 2016 afirma que está fora da seleção brasileira de vôlei desde o fim da última olimpíada, em Tóquio, 2021.

Douglas disse ter tomado a decisão em 2018, em conjunto com seu empresário. No vídeo, ele fala que terminaria o ciclo olímpico e depois sairia da seleção para cuidar de sua saúde mental. Pela primeira vez, o atleta fala sobre sua depressão, e disse que já está melhorando.

“Pra mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande né, estar na seleção, eu senti que eu precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem, mas só que chegou um ponto, chegou 2016 e a minha mente, meu corpo começaram a dar alguns sinais de que eu precisava dar uma diminuída no ritmo”, fala Douglas em uma parte do seu vídeo. O atleta disse ainda que sentia muita falta de estar com familiares e amigos.

Douglas também desmentiu algumas fake news a seu respeito. O jogador disse estar em contato com alguns times de São Paulo, que ele escolheu o estado e sabe que seu salário será menor devido aos problemas de investimento.

O atleta desmentiu que não foi aceito em times brasileiros e que seu salário foi reduzido, e também chamou atenção a falta de patrocínio e investimento na Super Liga. “Algumas pessoas que nem jogam vôlei, nem sabem do que estão falando, não entendem essa situação, não entendem que o nosso esporte né, o vôlei infelizmente está sofrendo muito com falta de investimento, falta de patrocinadores. Então é muito normal que o nível da nossa Super Liga caia, o salário dos jogadores caiam”, desabafou Douglas.

Douglas disse estar feliz, que agora vai conseguir diminuir o ritmo, cuidar de seus projetos, estar perto de seus familiares e amigos, e seguindo seu tratamento. Nós desejamos toda força e sucesso ao jogador!!