Foto: Reprodução / Paulo Pimenta

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que os terroristas que invadiram o Palácio do Planalto levaram documentos sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), junto a HDs e computadores. A informação também foi dada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

“Houve uma massa de manobra entre os presos mas também havia criminosos com alvos certos: roubaram documentos da ABIN, setor de armamentos, HD de computadores, entre outros”, disse o ministro. “Isso sem falar da triste destruição às obras de arte e a estrutura dos edifícios. Coisa de golpistas!”.

Paulo Pimenta chegou a citar ainda o armamento da sala de armas do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). No Palácio do Planalto, a sala da primeira-dama foi destruída, assim como o recinto dos fotógrafos e a galeria de imagens de ex-presidentes. Conforme divulgado na CBN, o gabinete presidencial foi um dos poucos que não foi destruído já que os golpistas não conseguiram chegar ao local.

O senador Humberto Costa (PT) também informou à CBN que os parlamentares já discutem um pedido de instalação de CPI sobre os atos golpistas. “Ele destacou que a comissão deve investigar os terroristas que participaram das invasões de prédios públicos, os financiadores das manifestações e possíveis apoiadores políticos”, informou o portal. Segundo Costa, a decisão deve ser tomada ainda nos primeiros dias de fevereiro.

“Terroristas roubaram armas usadas pelo GSI no Planalto”, diz ministro