Filme tem estreia marcada para maio de 2023 e traz Halle Bailey triunfando como a sereia mais famosa do mundo, após sofrer ataques racistas por ser escalada para o papel

Prévia do filme mostra o visual de Halle Bailey como a sereia Ariel. Foto: Reprodução / YouTube

Ariel está chegando! Finalmente foi divulgada a primeira prévia do tão esperado live-action de “A Pequena Sereia”. O teaser foi revelado na D23 Expo, evento que comemora os 100 anos da Disney e apresenta as novidades que chegarão aos cinemas e no streaming.

Nas primeiras imagens relevadas no teaser, conseguimos ver a caracterização de Halle Bailey como Ariel. No breve vídeo, imagens do fundo do mar, que se assemelham à animação de 1989, dão um tom nostálgico e deixando um gostinho de “quero mais”. A clássica “Part Of Your World” é interpretada pela atriz, que aparece ao final da prévia, revelando seu visual.

Em entrevista à Variety, Halle Bailey comentou sobre os ataques racistas que sofreu quando foi anunciada como a Ariel do live-action: “Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão pela qual não deveriam ser”, disse Halle revelando o apoio que recebeu de sua família durante todo este processo: “É importante ter uma forte rede de apoio ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo sozinho”.

A atriz contou ainda que seus avós a fizeram olhar para a situação como uma oportunidade de encorajar outras pessoas vítimas do racismo:

“Foi uma coisa inspiradora e bonita ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você?’”, revelou.

O live-action de “A Pequena Sereia” tem direção de Rob Marshall (“Memórias de Uma Gueixa”, “O Retorno de Mary Poppins e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”). Alan Menken e Lin-Manuel Miranda assinam a trilha sonora do filme, que contará com músicas inéditas.

Além de Halle Bailey, que está perfeita como a sereia Ariel, o elenco conta com Melissa McCarthy, Jonah Hauer-King, Simone Ashley, Jacob Tremblay e Awkwafina.

O filme estreia nos cinemas no dia 26 de maio e 2023.

Assista ao teaser do filme: