O segundo lugar na lista, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi objeto de 26 requerimentos

Foto: Pedro França / Agência Senado

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, é o alvo principal de pedidos de convocação apresentados por deputados, tendo recebido um total de 62 requerimentos até a última quarta-feira, dia 10. Para se ter ideia, o ano tem 52 semanas, caso o ministro compareça a cada comissão ele só terminará a lista entre os meses de junho e julho de 2024.

Em contrapartida, o segundo lugar na lista, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi objeto de apenas 26 requerimentos. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo.

Na última semana, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) afirmou durante reunião da comissão de segurança pública do Senado que há sinais de perseguição contra Dino. “Deixem o homem trabalhar”, disse Randolfe.

Foi durante essa mesma sessão que Dino deu novo baile em senadores bolsonaristas. “Se você é da Swat, eu sou dos Vingadores”, disse Dino em resposta ao senador bolsonarista Marcos do Val (PL).

Outros ministros que aparecem na lista incluem Rui Costa, da Casa Civil, com 20 pedidos de convocação, Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, com 15, Camilo Santana, da Educação, com 13, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, com 11.