Foto: Reprodução / Twitter

O congressista da Carolina do Norte, nos EUA, Madison Cawthorn, disse que estava “tentando ser engraçado” em um vídeo vazado que parece mostrá-lo nu na cama com outro homem. O vídeo foi amplamente compartilhado nas redes sociais e mostra Cawthorn nu junto a outro homem.

Deputado conservador do Partido Republicano, Cawthorn, de 26 anos, imediatamente enfrentou críticas e foi chamado de “hipócrita” por se envolver no que parece ser um ato sexual simulado com outro homem enquanto ele simultaneamente se manifesta contra os direitos LGBTQ+.

Escrevendo no Twitter logo após o vazamento do vídeo, Cawthorn disse: “Um novo golpe contra mim acabou de cair”.

Ele continuou: “Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo tolos e brincando. É isso. Eu não estou recuando”.

O vídeo vazado é apenas o mais recente de uma série de vazamentos e escândalos embaraçosos envolvendo o congressista. Nas últimas semanas,  o Politico divulgou imagens que parecem mostrar Cawthorn vestindo lingerie no que parece ser um cenário de festa. Mais tarde, o Daily Mail vazou um vídeo que mostra Cawthorn sentado em um carro enquanto um membro de sua equipe, Stephen L Smith, estende a mão para agarrar sua virilha.

No entanto, vídeos e fotos vazadas são a menor das preocupações de Cawthorn. Em abril, ele foi brevemente detido em um aeroporto em Charlotte, Carolina do Norte, depois de tentar embarcar em um voo com uma arma carregada na bagagem de mão.

Ele também deve comparecer ao tribunal em maio, depois que foi descoberto que estava dirigindo com uma carteira de habilitação cassada. Ele tinha duas multas por excesso de velocidade pendentes na época.

“Tenho certeza de que muitos de vocês viram algumas coisas bizarras que a mídia divulgou sobre mim nas últimas semanas”, disse Cawthorn em um vídeo. Ele alegou que muitas das histórias faziam parte de um “ataque coordenado” contra ele antes de sua candidatura à reeleição em 17 de maio.

Madison Cawthorn gesticula de terno enquanto se dirige à Conferência de Ação Política Conservadora

Madison Cawthorn discursa na Conferência de Ação Política Conservadora. (Joe Raedle/Getty)

 

As revelações irritaram muitos dentro da comunidade LGBT porque Cawthorn sempre usou sua plataforma para falar contra os direitos e liberdades LGBTQ+.

Em sua campanha eleitoral inicial, Cawthorn prometeu ser “uma voz forte pela fé, família e liberdade” – no entanto, essa liberdade nunca se estendeu às pessoas LGBTQ+.

Ele reduz uma vez o movimento pelos direitos LGBTQ+ a “duas pessoas que queriam poder se casar” e que deveria ter terminado aí. “Mas agora estão dizendo que precisamos ser capazes de permitir uma cirurgia de mudança de sexo em crianças de 12 anos. Eles nunca pararam em uma linha. Eles sempre vão mais longe”, disse Cawthorn no Charlie Kirk Show  em 2020.

Cawthorn foi duas vezes acusado de má conduta sexual e assédio. Em 2020, alguns de seus ex-colegas de faculdade no Patrick Henry College em Purcellville, Virgínia, disseram ao  Buzzfeed News  que ele havia usado seu veículo para “aprisionar e assediar” mulheres.

Essas alegações vieram apenas um ano depois que sua campanha quase foi prejudicada por acusações semelhantes de má conduta.

Fonte: Pink News