Especialista em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pela Universidade de Brasília e é uma voz potente nas mobilizações da capital federal

Max Maciel é candidato à deputado distrital pelo PSOL no DF. Foto: Luan Henrique Bastos

A militância de Max Maciel começa com o hip hop e a partir da cultura periférica. Morador de uma das primeiras experiências de remoção de favela do Brasil, sempre enxergou e trabalhou para visibilizar as potências de seu território.

Junto a outros jovens e parceiros criou o R.U.A.S – Rede Urbana de Ações Socioculturais, organização que desenvolve ações socioculturais que promovem a inclusão e justiça social a jovens da periferia, com foco no empreendedorismo e na ocupação saudável de espaços públicos, as ruas.

Max acredita na cultura como instrumento de transformação de realidades e a partir dessa lógica ocupou a praça central da Ceilândia e desenvolveu um espaço de referência para a juventude, com programas de acesso à universidade, geração de emprego e renda, espaço cultural.

“Esse é um espaço que me formou politicamente, que me estabeleceu enquanto cidadão”

Nas últimas eleições, em 2018, conquistou 8.515 votos para deputado distrital, ficando como 1º suplente. Agora, em 2022, tenta novamente ocupar a cadeira na Câmara Distrital para dar continuidade aos projetos desenvolvidos na sua região.

Pretas e Pretos no Poder

Esta entrevista é uma realização da Mídia NINJA, Pretas e Pretos no Poder e 342 Artes e faz parte do nosso trabalho informativo voltado ao interesse público, não configurando assim uma propaganda eleitoral. Reafirmamos nosso comprometimento com a defesa da democracia e com as pautas defendidas pelas candidaturas progressistas.

Quer saber mais da candidato? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/brunoramosfunk
▪️ Facebook – facebook.com/brunoramosf
▪️ Twitter – twitter.com/brunoramos_funk