Foto: Reprodução / Fifa World Cup

Por André Borghi

Goleada croata! Em jogo com muitos gols, a Croácia goleia o Canadá e assume a liderança do grupo F.

Com um primeiro tempo movimentado, sob o comando do técnico John Herdman, a seleção canadense marcou o primeiro gol da sua história com apenas 1 minuto de jogo, o gol mais rápido da Copa do Mundo do Catar, até o momento. O placar foi aberto após um cruzamento milimétrico feito por Tajon Buchanan na cabeça de Alphonso Davies, o craque do Canadá, que não desperdiçou a chance.

A Croácia, treinada por Zlatko Dalic, esboçou uma reação e Andrej Kamaric marcou um gol que foi bem anulado por impedimento. Aos 36 minutos os croatas buscaram o empate com finalização perfeita do seu camisa 9, Kamaric, após belo passe de Perisic. A Croácia manteve a pressão e aos 43 minutos virou o jogo com chute de fora da área de Livaja.

O segundo tempo começou equilibrado e com boas chances de gol para as duas seleções e grandes defesas dos dois goleiros. O Canadá não aproveitou as chances criadas e aos 69 minutos de jogo, Kamaric ampliou o placar para a Croácia com finalização indefensável. A seleção canadense pressionou, mas os croatas conseguiram se defender bem e controlar o jogo para garantir a vitória. Antes do apito final, aos 4 minutos dos acréscimos, Lovro Majer amplia o placar e fecha a goleada croata.

Com esse resultado, a Croácia alcançou a liderança do grupo F, empatada com no número de pontos com o Marrocos. Os croatas entram em campo na próxima quinta-feira contra a Bélgica, seu último jogo da fase de grupos. Já o Canadá, permanece na lanterna do grupo sem nenhum ponto, o que define sua eliminação, e encara o Marrocos na próxima quinta para cumprir tabela.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube