Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Antônio Fernandes

Após levar uma goleada contra Espanha de 7 a 0 na primeira rodada da fase de grupos, a Costa Rica reagiu. O Japão, que havia vencido a Alemanha em mais uma zebra neste Mundial, perdeu por 1 a 0 contra os costa-riquenhos neste domingo (27). O Grupo E permanece indefinido nesta rodada, deixando as próximas partidas ainda mais acirradas.

O primeiro tempo se mostrou bastante abaixo tecnicamente. Assim se resumiu o início dos confrontos entre Japão x Costa Rica. Embora a seleção japonesa tenha dominado a posse de bola, não conseguiu durante a primeira etapa transformar esse domínio em chances claras de gol. Enquanto os Costarriquenhos apostaram em bolas longas para Campbell tentar contra atacar a seleção adversária, mas com pouca efetividade nessas tentativas, ao final da primeira etapa, a Costa Rica conseguiu equilibrar a posse de bola, e finalizar para gol, mas nada que assustasse o goleiro japonês. Primeiro tempo bem mormo nesse primeiro jogo de sábado.

Na segunda etapa, após mexida do treinador no intervalo, a seleção japonesa voltou melhor, conseguindo tomar conta das ações do jogo, principalmente com a entrada de Asano, enquanto a seleção da Costa Rica se limitava em defender, e garantir ao menos o empate. Mas o futebol é uma caixinha de surpresa, em sua primeira finalização no gol efetivamente nesta Copa do Mundo, os Costarriquenhos abriram o placar aos 81 minutos, com Fuller, em uma bela finalização que encobriu o goleiro japonês Gonda, 1×0 Costa Rica.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube