Foto: Reprodução / FIFA World Cup

Por Rachel Motta Cardoso

O terceiro e último jogo do Grupo H era a chance para que os sul-coreanos do técnico Paulo Bento permanecessem na competição, pois vinham de um empate e uma derrota. Do outro lado, a seleção de Portugal, com duas vitórias, já estava classificada e o técnico Fernando Santos optou por seu time reserva, mas mantendo Cristiano Ronaldo e o goleiro Diogo Costa na equipe.

O primeiro tempo começou com domínio português e alguns contra-ataques dos sul-coreanos. Até que, aos 5 minutos, Ricardo Horta abre o placar e deixa os portugueses em vantagem, após bela jogada iniciada com lançamento do zagueiro Pepe, que encontrou Dalot na extrema-direita do campo ofensivo e tocou para o jogador do Braga na entrada da pequena área. A situação se complicou para os sul-coreanos, que precisavam de uma vitória para seguir no Mundial. Após diversas tentativas da estrela do time, Son, os sul-coreanos conseguiram um escanteio, resultando em gol aos 27 minutos e marcado pelo zagueiro Kim Young-gwon. O primeiro tempo se manteve com posse de bola sendo mantida por ambas as equipes e sem grandes jogadas.

O segundo tempo tinha tudo para se manter no mesmo clima, mas as modificações dos treinadores mudaram o cenário. Aos 66 minutos, o atacante do Wolverhampton, Hwang Hee-chan entra no ataque da Coreia do Sul no lugar do meia Lee Jae-sung para ajudar o craque Son. Faltando 10 minutos do tempo regulamentar, os sul-coreanos mudam o time, tirando o autor do gol, o zagueiro Young-gwon, e o substituindo pelo volante Son Jun-ho. A mudança surtiu efeito e o objetivo era melhor o toque de bola no meio campo. Nos acréscimos, os sul coreanos encaixam um perigoso contra-ataque e Hwang Hee-chan sai do banco para ser o herói da partida. É o gol da classificação no primeiro minuto da prorrogação!

Com o resultado, Portugal termina classificado em primeiro lugar e pega o segundo lugar do grupo G, o grupo do Brasil, no dia 06/12, às 16h. Os sul-coreanos aguardam o primeiro lugar do Grupo G para a partida do dia 05/12, também às 16h.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

https://twitter.com/NinjaEsporte/status/1598697151244050432

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube