Se você se importa com o meio ambiente e está em São Paulo, você deveria saber disso.

Mais de 500 árvores foram cortadas em janeiro pela Construtora Tenda em pleno cinturão verde da mata atlântica brasileira. Tudo foi feito no “jeitinho”, ignorando a legislação federal de proteção da mata atlântica e o reconhecimento da área pela UNESCO.

A empresa também não se preocupou com o terreno no Jaraguá ser vizinho de 6 aldeias indígenas Guarani, localizadas na maior cidade da América do Sul, que preservam sua cultura e seu idioma mesmo após 520 anos de colonização.

Os guerreiros e as guerreiras Guarani acordaram com o choro das árvores sendo derrubadas e, desde então, resolveram ficar no terreno para transformá-lo em um parque aberto. São 39 dias de resistência e muitas pessoas e artistas já ajudaram. Centenas de mudas já foram replantadas.

Mas a justiça parece não se preocupar com as árvores, com as leis e com a cultura. Marcou para essa terça-feira, dia 10/3, as 6 horas da manhã, a reintegração de posse do terreno para que a construtora siga com a devastação.

Se você se importa, você ainda pode ajudar. Replique essa informação e vá amanhã até o local o mais cedo possível. É fácil e rápido de chegar, o endereço é: Com. José de Matos 139, ao lado da CPTM Vila Clarice.

Confira a cobertura completa da Mídia NINJA:

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA

Foto: Mídia NINJA