Atleta lida de forma muito tranquila com os holofotes e se mostra concentrado no trabalho que precisa ser feito para evoluir seu basquete e ganhar títulos

Foto: Reprodução/Kxan

O atleta francês de 19 anos, Victor Wembanyama, é considerado o melhor prospecto do draft desde Lebron James. Isso porque ele tem atributos que o tornam um jogador completo. Com mais de 2,20 metros, ele já entra na liga sendo um dos jogadores mais altos.

Porém, jogadores muito grandes costumam não ser tão habilidosos. Mas Victor tem um repertório impressionante de dribles, ataques ao garrafão e arremessos de longe. Um combo de altura e agilidade, estilo parecido com o do astro Kevin Durant, que tem 2,08 metros. Victor também possui visão de jogo e qualidade de passe que podem ser desenvolvidas para um jogo semelhante ao do sérvio Nikola Jokic, que tem 2,11 metros.

Dominante dentro do garrafão e talentoso no perímetro, o maior receio é se o aspecto físico o impedirá de se desenvolver na NBA.

Historicamente, jogadores muito altos estão mais suscetíveis a lesões devido ao intenso nível físico e técnico da liga. Vale lembrar que o grego Giannis Antetokounmpo, com seus 2,11 metros, chegou com 18 anos, também franzino, e se tornou um dos jogadores mais imponentes fisicamente no ataque e na defesa.

Com expectativas tão elevadas, o extra-quadra poderia ser um problema. Porém, Victor Wembanyama lida de forma muito tranquila com os holofotes e se mostra concentrado no trabalho que precisa ser feito para evoluir seu basquete e ganhar títulos.

O San Antonio Spurs já tinha uma conexão especial com a França, graças ao ídolo Tony Parker que foi quatro vezes campeão e uma vez MVP das finais ao lado de um dos maiores técnicos da história, Gregg Popovich. Agora, o treinador deve contar com o jovem francês, já que o Spurs terá a oportunidade de selecioná-lo com a primeira escolha geral do draft no próximo dia 22 de junho. A atual temporada nem chegou às finais, mas os fãs do Spurs já estão com a cabeça em outubro, na estreia de Wembanyama.