Artistas são destaque em filmes e séries hollywoodianos

Mia Goth, Alfred Enoch e Barbie Ferreira, uns dos nomes que possuem DNA brasileiro. Foto: Reprodução/Instagram

Por Sabrina Ventresqui

Ultimamente, inúmeras séries e filmes explodiram e fizeram sucesso entre os jovens. Assim, fomos conhecendo novos rostos e novos talentos. Mas você sabia que alguns desses artistas têm sangue brasileiro correndo nas veias? Pois é! Atrizes que estão dominando séries teen e a cena do terror, são filhas de brasileiras e algumas delas até sabem falar português. Incrível, não?

Conheça os atores e as atrizes atrizes que têm um “tiquinho” de DNA brasileiro nessa lista:

Nabiyah Be

A talentosíssima Nabiyah Be, que interpreta a cantora Simone na recém lançada adaptação cinematográfica do livro “Daisy Jones and The Six”, do Prime Video, nasceu aqui no Brasil, mais especificamente em Salvador, na Bahia. Ela é filha do cantor jamaicano Jimmy Cliff e da brasileira Sônia Gomes. Ela também interpretou a personagem Linda em “Pantera Negra”, da Marvel. É muito fã do cinema brasileiro e citou o longa “Cidade de Deus” como um de seus filmes preferidos e como exemplo de como as produções nacionais podem ser tão boas quanto as estrangeiras e tem potencial para ir longe! Maravilhosa, né?

Foto: Divulgação

Mia Goth

A queridinha dos filmes de terror do momento, é neta da também atriz Maria Gladys, a Lucimar de “Vale Tudo”. Mia, inclusive, morou aqui no Brasil por um tempo e sabe falar português. Em uma entrevista, ela falou que a avó é uma das pessoas que mais admira e se inspira. Fofas né?

Foto: Divulgação

Veja vídeo de Mia falando sobre sua avó:

Barbie Ferreira

Uma das estrelas da comentadíssima “Euphoria” e colega de elenco da Emmy Winner Zendaya, é ela, que tem nome da boneca mais famosa do mundo e tão linda quanto, Barbie Ferreira. Barbie é filha de uma brasileira, também sabe falar português e sempre está por aqui curtindo as praias do Brasil.

Foto: Divulgação

Kaya Scodelario

Essa é só pra quem é das antigas e assistia série quando não existia streaming. Você deve estar achando o nome dela familiar, ela foi o ícone de 2010, quando interpretou a emblemática Effy na série britânica “Skins”. Recentemente, ela estrelou um dos filmes da franquia “Piratas do Caribe”. Kaya é britânica, mas sua mãe é do interior de São Paulo, então ela vinha muito para cá na sua infância. Ela fala português fluente e tem muito carinho pelo Brasil.

Foto: Divulgação

Camila Mendes

Uma das protagonistas de “Riverdale” e estrela de “Do Revenge”, o próximo clássico cult (pode anotar) da Netflix, nasceu nos Estados Unidos, mas tanto seu pai quanto sua mãe são brasileiros. Ela também manja de português e já deu várias entrevistas falando a língua.

Foto: Divulgação

Alfred Enoch

O ator começou sua carreira em “Harry Potter”, mas ganhou notoriedade mundial depois de ter participado da primeira temporada de “How to Get Away with Murder” com a diva máxima e ganhadora dos maiores prêmios do entretenimento EGOT (Emmy, Grammy, Oscar e Tony), Viola Davis. Enoch, inclusive, estrelou o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, ao lado de Taís Araújo e Seu Jorge.

E por falar em Seu Jorge, além de musicista e ator talentoso, ele também é muito amigo dos famosos de outras terras, como o roqueiro Lenny Kravitz. Seu Jorge foi até convidado para o casamento da filha de Lenny, Zoe Kravitz.

Foto: Divulgação

Daniel Bruhl

Apesar de não ter nascido aqui, seu pai, o diretor Hanno Bruhl nasceu em São Paulo. O ator da Marvel é filho de mãe espanhola e a família do pai de origem alemã, Daniel cresceu numa casa multilíngue e além do inglês, ele é fluente em português, alemão e espanhol.

Foto: Divulgação

Bônus: Morena Baccarin e Jordana Brewster

Morena Baccarin nasceu no Brasil e se mudou com seus pais para os Estados Unidos quando tinha sete anos. É filha do jornalista brasileiro Fernando Baccarin e da também atriz Vera Setta. A atriz é conhecida pelos trabalhos nas séries de ficção científica “V” e “Firefly” e na série “Gotham”. Mais recentemente, em 2016, ela também co-protagonizou o filme da Marvel “Deadpool”, interpretando a personagem Vanessa Carlysle. Morena atuou pela primeira vez em português na série “Sessão de Terapia” a convite de Selton Mello.

Foto: Divulgação

Jordana nasceu no Panamá, mas é filha da modelo brasileira Maria João Leão de Sousa (Brewster após o casamento) e do banqueiro Alden Brewster. Ela é muito conhecida por interpretar a personagem Mia Toretto na franquia “Velozes e Furiosos”, protagonizada por Vin Diesel.

Foto: Divulgação

Curiosidade aleatória

E por falar em pessoas que tem uma conexão com o Brasil. Você sabia que o cantor Milton Nascimento e o Coringa (Joaquin Phoenix) se conhecem? Pois é, Milton era muito próximo do já falecido River Phoenix, irmão de Joaquin. O cantor ainda escreveu uma música com o nome do amigo.

Foto: Divulgação