Visando à segurança e conforto das passageiras e diminuindo riscos de assédio e outras situações desconfortáveis, os aplicativos de mobilidade com serviços exclusivos para o público feminino estão disponíveis para Android e iPhone (iOS). Confira 6 aplicativos de mobilidade com serviços exclusivos para o público feminino. As informações são da Techtudo.

fonte: pixabay

1. Femitaxi

O Femitaxi foi o primeiro aplicativo de transporte feminino com acesso em território nacional. Disponível para download na Google Play Store e na App Store, o software pode ser utilizado em celulares Android e iPhone (iOS). As corridas, feitas exclusivamente por motoristas mulheres, podem ser solicitadas em sete cidades brasileiras: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

O app possui três tipos de serviço, que incluem viagens imediatas, agendamentos, e uma modalidade de transporte para crianças desacompanhadas. A interface de funcionamento do aplicativo é bem intuitiva, e os pagamentos das corridas são realizados por meio de cartões de crédito, sendo necessário o cadastro antes da solicitação do transporte.

2. Lady Driver

Lady Driver está disponível para download Android e iPhone (iOS) desde 2017, e o objetivo da empresa é tornar o direito de ir e vir de suas motoristas e passageiras mais seguro. A ideia da criação do app surgiu após um episódio de assédio sofrido pela fundadora, dentro de um táxi solicitado por aplicativo.

O aplicativo também possui o chamado Blog da Lady, que conta com dicas sobre manutenção automotiva. Os homens podem participar de corridas no app, mas apenas como acompanhantes de mulheres passageiras. O Lady Driver encontra-se disponível apenas em algumas cidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas a utilização do app é bastante simples e os pagamentos podem ser feitos por meio de cartão de crédito, débito ou em dinheiro.

3. Garupa

Lançado em 2017 no Rio Grande do Sul é pode ser baixado gratuitamente em celulares Android e iPhone (iOS). O app de mobilidade também conta com serviços exclusivos para mulheres, crianças e pets, além de possuir uma modalidade de entregas de objetos e corridas com preços especiais para estudantes e professores. A interface lembra outros aplicativos de mobilidade e é bastante intuitiva. Os pagamentos podem ser feitos por meio de cartão de crédito ou de forma pré-paga.

4. Drive Girls

Disponível apenas na cidade de São Carlos, o Drive Girls é um app de mobilidade para mulheres Possui um botão de pânico que pode ser pressionado caso a motorista sinta que está em situação de risco. Quando acionado, o app entra em contato com a Polícia Militar e envia mensagens de alerta para motoristas online próximas à localização do alerta.

O app está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), e também permite o agendamento de viagens. O pagamento é realizado diretamente com a motorista, e o valor da viagem só começa a ser contado quando a passageira entra no carro. Por ser recente, o app apresentou alguns erros nos testes do TechTudo, como uma notificação diz que a “bandeira Drive Girls não está em operação no momento” no momento de cadastro.

5. Femini Driver

O aplicativo conta com funções como agendamento de viagens e transporte especializado para crianças, adolescentes e idosas, todos feitos exclusivamente por mulheres. O app está disponível para download gratuitamente nas plataformas Android e iPhone (iOS) e apresenta disponibilidade de serviço nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O software só permite o cadastro de mulheres, e o pagamento das corridas pode ser feito por meio de cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. Já as modalidades “Agende sua viagem” e “Chame seu motorista” podem ser pagas apenas com cartões de crédito.

6. Venuxx

O Venuxx, lançado em 2017, conta com funções como agendamento de viagens e transporte especializado para crianças, adolescentes e idosas, todos feitos exclusivamente por mulheres. O app está disponível para download gratuitamente nas plataformas Android e iPhone (iOS) e apresenta disponibilidade de serviço nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O software só permite o cadastro de mulheres, e o pagamento das corridas pode ser feito por meio de cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. Já as modalidades “Agende sua viagem” e “Chame seu motorista” podem ser pagas apenas com cartões de crédito.

Fonte: Techtudo