Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA

Moradores da Gamboa de Baixo, bairro de Salvador (BA), denunciaram em protesto o assassinato de três jovens em uma ação da Polícia Militar nesta madrugada de terça-feira (1). Uma operação da PM surpreendeu a todos enquanto moradores comemoravam o carnaval. Jovens que estavam no local foram abordados antes das mortes. Há relatos que a PM chegou ao local atirando e jogando bomba de gás lacrimogêneo por conta de um sequestro, mas divulgou que houve troca de tiros, o que foi refutado pela comunidade.

O local onde aconteceram os assassinatos fica embaixo do viaduto da Avenida Contorno, e moradores da comunidade subiram para o asfalto para manifestar a dor da perda, e fecharam a avenida por toda manhã.

Os jovens assassinados são Alexandre dos Santos, de 20 anos, um rapaz identificado como Patrick Sapucaia e uma mulher de 20 anos, com deficiência intelectual, que não teve o nome divulgado, de acordo com informações do portal Bahia. Os dez policiais que participaram da ação foram encaminhados para a corregedoria da PMBA.

Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA

Durante a manhã, moradores da comunidade fecharam a Avenida Contorno em protesto. A Polícia foi ao local para negociar a abertura da via, e uma moradora disse para um dos agentes que os policiais impediram a mãe de um dos assassinados de socorrer o filho.

“Um policial ali acabou de ameaçar uma criança de 15 anos. Eu durmo na madrugada, porque aqui embaixo só cai água de madrugada, então eu ouvi tudo. Eles pegaram o corpo do menino e subiram enrolado no lençol. Botaram dentro da mala”, disse.

Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA

Foto: Felipe Iruatã / Midia NINJA