Por Amanda Monte | Copa FemiNINJA

A Copa feminina desse ano, que acontecerá do dia 7 de Junho até o dia 7 de Julho, além de ser transmitida em tv aberta pela primeira vez, vai contar com um time de apresentadoras, comentaristas e repórteres femininas. Conheça um pouco das principais equipes:

Rede Globo e SporTV

https://www.instagram.com/p/ByXn9SThKaM/

Carol Barcellos: Carol começou a trabalhar com jornalismo esportivo em 2004 e atualmente apresenta o quadro de esporte do Bom Dia Brasil. A repórter estará em campo acompanhando a seleção.

View this post on Instagram

#fazerhistória #copafeminina2019 #frança #tvglobo

A post shared by Lizandra Trindade (@lizandra.trindade) on

Lizandra Trindade: Repórter da Globo e apresenta o “Tá Na Área” no SporTV. Também estará em campo acompanhando a seleção.

https://www.instagram.com/p/ByItvD_A7z5/

Ana Thaís Matos: Foi a primeira mulher a comentar uma partida de futebol no jogo entre Ituano e Novorizontino, pelo campeonato Paulista e comentará o jogo de estreia do Brasil ao lado de Galvão Bueno.

Nadja Mauad: Repórter do Globo Esporte, participará da escala de comentaristas do SporTV e estará na transmissão de Inglaterra x Escócia no mesmo dia da estreia do Brasil.

Amanda Kestelman: Jornalista do GloboEsporte.com, da TV Globo e SporTV

Band

https://www.instagram.com/p/Bx7QzXTAa3Z/

Paloma Tocci: Atualmente apresenta o “Band Esporte Clube” e já apresentou o “Jornal da Band” ao lado de Ricardo Boechat. Na cobertura ficará responsável pela apresentação, pré-jogo, intervalos e finalização dos jogos.

https://www.instagram.com/p/BvKsJlhFtQW/

Alline Calandrini: Atualmente comentarista da Band, Alline é ex-jogadora de futebol e já chegou a jogar pela Seleção Brasileira. Ficará responsável pelos comentários.

https://www.instagram.com/p/ByOHnZvhkel/

Yara Fantoni: Atualmente na Band, já cobriu a Copa das Confederações em 2013 e em 2014 a Copa do Mundo por uma emissora italiana. Depois cobriu os jogos Olímpicos no SporTV. Yara fará as reportagens.