Anfitriões abrem o Mundial sem ter feito um gol no campo

Foto: François-Xavier MARIT / AFP

Por Diego Laguna e André Borghi

A bola rolou no deserto! Depois de quatro anos de espera, Catar e Equador deram o pontapé inicial da Copa do Mundo em uma partida dominada pela seleção equatoriana e com muitas faltas duras, no moderno estádio de Al Bayt. O árbitro Daniele Orsato apitou o final do jogo com um placar de 2 x 0 para os sul-americanos.

O primeiro tempo começou já com a seleção latina pressionando. Enner Valencia, grande destaque do jogo, balançou as redes no que seria o gol mais rápido de aberturas de copas, prontamente anulado na primeira participação do VAR. Não foi um problema para o artilheiro, que marcou dois gols em seguida para dar tranquilidade ao seu país, sendo o primeiro gol do evento de pênalti.

Foto: Raul ARBOLEDA / AFP

Já em um segundo tempo morno, os andinos conseguiram administrar bem a vantagem, sem sustos. Valencia acabou saindo com um desconforto no joelho direito, que deve ser reavaliado para a próxima partida da equipe. Já Akram Afif, craque da seleção asiática, passou em branco em uma noite apagada de toda sua equipe.

Os cataris voltam a campo na sexta-feira, dia 25, para o confronto contra a forte seleção senegalesa. Já o Equador encara, no mesmo dia, a Holanda, cotada para liderar o grupo.

Confira abaixo o fio com a narração completa do jogo feito por equipe colaborativa da NINJA Esporte Clube: