Faz o Pru! O Pombo protagoniza primeira partida do Brasil na Copa do Mundo 2022

Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Por Antônio Fernandes e Francielli FeliX

Torcida brasileira fez uma grande festa no estádio Lusail empurrando a seleção brasileira no primeiro tempo. A amarelinha teve mais posse de bola e finalizações de gols, uma das jogadas da Seleção Brasileira foi a cobrança de escanteio aos 12 min cobrada por Neymar, o camisa 10 e meio campista, fazendo o goleiro da sérvia Milinković-Savić fazer uma grande defesa.

Outras oportunidade de gol vieram aos 23 minutos, Raphinha recebeu na área e marcado, acabou finalizando fraco. A seleção marcou muito bem o time da Sérvia, oferecendo poucas oportunidades de gols aos sérvios, assim termina o primeiro tempo.

https://twitter.com/emialvss/status/1595875905418792965

Massacre, avassalador, ou use o termo que preferir para o baile da seleção Brasileira no segundo tempo. Uma postura ofensiva totalmente oposta da primeira etapa. Isso ficou em evidência logo no começo do segundo tempo, com uma roubada de bola na entrada da área, Rapinha finalizou em cima do goleiro. Mas já mostrou que a postura seria diferente.

Aos 62 minutos, após bela jogada individual de Neymar, Vinícius Jr. finaliza e no rebote do goleiro, Richarlison abriu o placar. O que se viu depois disso foi um verdadeiro baile da seleção com direito a “olé” da torcida no final. Mas a cereja do bolo e do ótimo segundo tempo veio aos 73 min. Com um belo passe de Vinicius, o camisa 9 da seleção ampliou o placar com um lindo voleio, um golaço! E deu números finais aos jogo. Brasil estreia com vitória merecida sobre a Sérvia, 2×0.

Próximo jogo da seleção será dia 28, segunda feira, às 13h (horário de Brasília), contra o Suíça.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

 

 

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube