Foto: Reprodução / Faisal HQ

Por Antônio Fernandes

França aproveita as oportunidades no Grupo D da Copa do Catar, vence a Dinamarca na segunda rodada e se classifica para as oitavas de final.

Equilíbrio seria a palavra usada para resumir os primeiros minutos de jogo, principalmente na posse de bola. A Seleção dinamarquesa no início da partida até passou a impressão que tomaria as ações do jogo, ficando com a bola. Mas, após os 15 minutos iniciais, a seleção francesa logo tratou de equilibrar as ações e terminou o primeiro tempo sendo bastante superior, principalmente falando de situações criadas com Dembele pelo lado direito. Os franceses finalizaram mais e ameaçaram bastante o gol dinamarquês, mas a bola insistiu em não entrar, e a etapa inicial ficou com dois zeros no placar.

A segunda etapa iniciou bem parecida com a primeira, equilíbrio na posse de bola, mas com a França conseguindo criar melhores oportunidades, e chegando mais perto de abrir o placar. Até que aos 61 minutos de jogo, após Bela jogada de T. Hernandez, o atacante e craque K. Mbappé abriu o placar para os franceses no estádio 974. A Dinamarca não sentiu o gol, pelo contrário, a resposta foi imediata, em escanteio cobrado pelo lado direito, após o desvio na primeira trave o zagueiro A. Christensen empatou a partida aos 66 minutos de jogo. O que se viu após o empate foi um jogo com oportunidades perdidas pelos os dois lados, tanto os franceses quanto os dinamarqueses tiveram a chance de ampliar o placar. Porém, se você tiver K. Mbappé como adversário, não pode bobear, aos 86 minutos, após cruzamento do lado direito o atacante completou para o gol, e fez o segundo gol para os franceses.

A Dinamarca, que tinha conseguido vencer a França duas vezes esse ano, não conseguiu repetir o feito. Vitória Francesa e classificação para a próxima fase.

Confira a cobertura completa no fio abaixo:

Texto produzido em cobertura colaborativa da NINJA Esporte Clube