Com educação, agricultura familiar e movimentos sociais como prioridade, Rogério Correia busca novo mandato na Câmara dos Deputados

Rogério Correia é candidato a deputado federal pelo PT em Minas Gerais. Foto: Mídia NINJA

Professor de Matemática e Física, Rogério Correia lecionou na rede estadual por dez anos e vivenciou os conflitos enfrentados pelos educadores. Se elegeu como deputado estadual atuando junto aos profissionais da educação e levou a bandeira também para a Câmara Federal.

Mineiro de Belo Horizonte, teve em casa a influência dos pais para atuar nas lutas populares e desde então nunca abandonou a militância. Defende um mandato de muita luta, combativo, atuando para representar as demandas dos movimentos sociais e militantes. “Isso me dá muito orgulho, ser o candidato dessa galera que luta”.

Durante seus mandatos tanto como deputado estadual, quanto como federal, tomou frente das denúncia contra os crimes ambientais sofridos com os impactos da mineração em Minas Gerais. “Eu acompanhei a trajetória da lama, desde que aconteceu em Mariana, Bento Rodrigues. Nós tivemos lá e eu pisei naquela lama com eles, foi muito sofrido, muito dolorido”. Na ALMG foi relator da comissão especial que analisou o crime e realizou a denúncia.

Enquanto deputado federal, acompanhou o crime de Brumadinho. “Foram dois crimes bárbaros. Um, o maior crime ambiental que já aconteceu no Brasil, o crime de Mariana. O outro, o mais trágico de todos”.

Agora Rogério busca a reeleição como deputado federal e pretende recuperar o tempo perdido na educação desde o governo Temer pra cá. Defende a implementação do Fundeb e o combate à mineração e políticas para atender os atingidos por esses crimes.

Relembra o esperançar de Paulo Freire e procura levar às pessoas a dimensão de que é possível sonhar com coisa a mais. “As nossas táticas imediatas, eleitorais, as nossas plataformas, os nossos programas sociais tem que estar vinculados a uma ideia de mudança mais geral da sociedade brasileira.”

NINJA nas eleições

Esta entrevista faz parte de um projeto autônomo da Mídia NINJA para visibilidade para candidaturas antifascistas.

Quer saber mais da candidato? Siga nas redes sociais:

▪️ Instagram – instagram.com/fabriciorosa/
▪️ Facebook – facebook.com/fabriciorosacomvoce/
▪️ Twitter – twitter.com/Fabriciorosapt