Maioria das mortes na atual fase é de não vacinados

Foto: Thales Renato

Foram registradas 1.295 mortes por Covid-19 no Brasil nas últimas 24 horas. O número é o maior desde julho de 2020, disparando a média móvel de óbito pela doença em 109% em relação aos 14 últimos dias. Os dados são do consórcio de imprensa que monitora a pandemia.

O Ministério da Saúde não apresenta dados que possam indicar se os mortos pela Covid-19 nesta atual fase foram ou não vacinados contra o vírus. No entanto, um resgate de dados de secretarias de Saúde nos estados e municípios asseguram que a maioria das mortes é de não vacinados contra a Covid-19. Informações de secretarias dos estados do Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo confirmam a efetividade da vacina.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias foi a mais expressiva desde 12 de agosto de 2021, elevando-se a 873. Os números, que são consolidados às 20h, também a partir dos dados fornecidos pelas secretarias de Saúde dos estados, mostram ainda que apenas duas unidades federativas não apresentaram alta nas mortes pelo coronavírus: Goiás e Rondônia.

Com informações da Revista Fórum