.

 

“Somos um coletivo de pessoas que acreditam que a cultura pode vir a servir para trabalhar o indivíduo para que ele possa ajudar a melhorar o seu entorno.” Assim se apresenta o coletivo Empodere-se, que pretende levar jovens das periferias do Rio para ver o filme Pantera Negra. Mas como um projeto maior, a ideia do grupo é sempre promover atividades culturais como esta, indo a museus, teatro, musicais. E por isso, o coletivo criou uma campanha para arrecadar um complemento para o orçamento e levar as crianças ao cinema.

A iniciativa é mais do que somente levar crianças à entretenimentos, mas promover debates prévios e póstumos as ações, com cada uma das instituições, sobre o que elas podem vir a representar. Preparando e ressignificando os jovens para que eles possam passar a mensagem de representatividade e empoderamento do povo negro, para sua comunidade.

O coletivo conseguiu parcerias com uma rede de cinema para ter ingressos para o filme e lanches, e uma empresa que vai auxiliar com transporte mas ainda não é suficiente para contemplar o orçamento total do projeto. E a campanha visa complementar esses custos.

Ainda restam 3 dias para a finalização da arrecadação e toda ajuda é importante para que mais crianças e jovens acessem mecanismos de cultura e empoderamento.

Conhecimento (sobre si e sua história) é poder e representatividade é muito importante.

Saiba mais da vakinha