Foto: Felipe Iruatã / Mídia NINJA

O Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, conhecido por sua atuação em prol da inclusão e diversidade no contexto esportivo, lançou o primeiro curso de uma série voltada para capacitar e fortalecer a comunidade LGBTQ+ no mundo do esporte. O curso inaugural, com o tema Letramento LGBTQ+, já está com inscrições abertas e promete oferecer uma abordagem educativa e inclusiva para todos os participantes.

O objetivo principal do curso de Letramento LGBTQ+ é promover uma compreensão aprofundada das questões de gênero, sexualidade e diversidade no contexto do futebol. A iniciativa visa não apenas oferecer conhecimento teórico, mas também proporcionar habilidades práticas essenciais para a criação de um ambiente esportivo verdadeiramente acolhedor e inclusivo para todos.

As aulas do curso de Letramento LGBTQ+ serão realizadas de 25 a 29 de março, das 19h às 21h, de forma online e gratuita. No entanto, as vagas são limitadas, portanto, os interessados devem se apressar para garantir sua participação. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+ em canarinhoslgbtq.com.br/letramento ou também pelo canal do Planeta FODA no Instagram.

Uma jornada rumo à inclusão e diversidade

Com este curso, o Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+ reafirma seu compromisso com a promoção da inclusão, diversidade e respeito no universo esportivo. A proposta é não apenas capacitar os participantes, mas também criar agentes de transformação que contribuam para um ambiente esportivo mais igualitário e acolhedor para todos os amantes do futebol.

Além do curso de Letramento LGBTQ+, a série de cursos promovida pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+ também inclui outras temáticas relevantes, como Empreendedorismo LGBTQ+ no Futebol e Como Fundar uma Torcida LGBTQ+. Essas iniciativas visam ampliar ainda mais o alcance da inclusão e diversidade no cenário esportivo brasileiro, capacitando e inspirando indivíduos a fazerem a diferença em suas comunidades e clubes.

Não perca essa oportunidade de fazer parte dessa jornada de conhecimento, inclusão e transformação no esporte. Junte-se ao Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+ nessa missão de construir um mundo esportivo mais inclusivo, diversificado e capacitado para todos!

Inscreva-se aqui