Foto: Reprodução

O cantor e sociólogo Claudinho de Oliveira fez um longo desabafo nas redes sociais criticando o cantor Belo por sua filiação no PL, atual partido do presidente Jair Bolsonaro.

“Belo, meu cumpade, de lá pra cá muita coisa aconteceu, o samba nos uniu e nos separou, mas jamais nos colocou em lados distintos”, escreveu Claudinho, que criou o grupo em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, no início dos anos 1990.

“Afinal, somos do mesmo lugar, e vivenciamos, pelo menos até o momento de sua filiação no time de Bolsonaro, a mesma utopia de uma história de luta política e social que o próprio samba conta e reconta desde XIX”.

Belo, em entrevista ao “Metrópoles”, confirmou que se filiou ao Partido Liberal por ser muito amigo do senador Romário e do governador do Rio, Claudio Castro. No entanto, ele não disse que pretendia sair candidato neste ano. “Por enquanto, só estou filiado”, disse ele.

Já Claudinho, segundo a colunista Monica Bergamo, da “Folha de São Paulo”, deverá se candidatar a deputado estadual pelo PDT na eleição deste ano.