Foto: Midia NINJA

As atrizes Cissa Guimarães e Zezé Polessa deram o recado contra o presidente Bolsonaro nesta quarta-feira, 9, em Brasília. Elas estiveram junto a diversos artistas no palco do Ato Pela Terra, um grande manifesto contra projetos de lei antiambientais, chamados Pacote da Destruição, que estão em trâmite no Congresso Nacional. Sobre o palco, na Esplanada dos Ministérios, Cissa e Zezé se juntaram em um grito “Fora Bolsonaro”.

O Ato Pela Terra mobilizou centenas de pessoas em frente ao Congresso Nacional, somando ativistas, organizações civis, artistas e moradores brasilienses. O ato ocorreu após uma agenda de reuniões no Supremo Tribunal Federal e Senado entre artistas, ministros e parlamentares, para posicionar classe artística contra o Pacote da Destruição.

Em suas falas durante o ato na Esplanada dos Ministérios, os participantes engrossaram o coro contra Bolsonaro (PL) e seu aliado político, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que tem acelerado a votação do pacote da destruição.

Projetos de lei que facilitam a grilagem de terras, liberam agrotóxicos sem controle e praticamente eliminam o licenciamento ambiental já foram aprovados na Câmara – em modo relâmpago, sem debate ou conhecimento amplo da população. Está nas mãos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, impedir que esses PLs sejam aprovados sem que se ouça a ciência e sem que a sociedade discuta adequadamente com o Parlamento seus riscos e suas consequências.

Confira ao vivo:

Leia mais:

Movimentos sociais abrem o Ato pela Terra dizendo não ao pacote do veneno

Caetano Veloso e mais 40 artistas entregam carta a Rodrigo Pacheco contra pacote da destruição

Artistas se reúnem com ministros do STF para falar sobre as ameaças do pacote da destruição