PDT busca incorporar propostas de Ciro no plano de governo de Lula, caso ele seja eleito no segundo turno

Ciro Gomes anuncia que acompanha decisão do PDT, de apoiar Lula. Foto: Reprodução/Twitter Ciro Gomes

O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes anunciou apoio a Lula para disputa do segundo turno das eleições presidenciais, que ocorre no dia 30 de outubro. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (4), Ciro afirma que participou da decisão do Partido Democrata Trabalhista (PDT) que, por unanimidade, decidiu pelo apoio a Lula.

“Nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o país a essa situação grave e ameaçadora”, disse Ciro.

PDT busca incorporar propostas de Ciro no plano de governo de Lula, caso ele seja eleito no segundo turno. São três principais: retirar pessoas do endividamento, propor um novo código trabalhista e impedir o avanço de propostas de privatização de estatais estratégicas.

Ciro Gomes já foi ministro da Integração Nacional nos primeiros anos do governo Lula, dessa vez, o ex-candidato que terminou em quarto lugar no primeiro turno, com 3.599.287 votos, equivalente a 3,04%, afirma que não deve participar do governo, e seguir um ‘posicionamento crítico’, seja qual for o resultado do segundo turno.

No primeiro turno das eleições, Lula e Jair Bolsonaro obtiveram, respectivamente, 48,43% e 43,20% dos votos válidos