Projeto que já recebeu pré-estreias históricas como a do longa “Marighella”, com presença do diretor Wagner Moura, volta para a Nave Coletiva, em São Paulo, com o francês “Fratura“ (17) e a pré-estreia de “O Pai da Rita“ (18), do novo filme de Joel Zito Araújo

Foto: Divulgação / O2 Filmes

O projeto Cinema na NAVE volta a ocupar semanalmente a sala de exibição da Nave Coletiva, no bairro do Cambuci, em São Paulo, com sessões especiais e gratuitas de filmes, a partir da próxima terça-feira (17). Com 100 lugares, a sala retoma as atividades com a com a sessão do vencedor da Queer Palm no Festival de Cannes, o longa francês “Fratura“, de Catherine Corsini, em parceria com a Imovision. No dia seguinte é a vez da pré-estréia do novo filme de Joel Zito Araújo, “O Pai da Rita“ (18), em parceria com a O2 Play. O público pode se inscrever pelos links abaixo para participar.

A Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA em São Paulo,  incentiva e apoia permanentemente iniciativas do cinema brasileiro. O projeto Cinema na Nave, que ocupa a sala de exibições do espaço, já recebeu pré-estréias históricas como a do longa “Marighella”, que contou com a presença do diretor Wagner Moura e do elenco da obra, em novembro de 2021. O espaço recebeu também sessões especiais seguidas de debates com diretores, roteiristas e atores de filmes premiados como “O Novelo”, de Claudia Pinheiro; ”Curral”, de Marcelo Brennand; e ”Urubus”, de Claudio Borelli, sobre a cultura do pixo.

Programação

Fratura
Terça-feira, 17/05, às 19h
Exibição filme FRATURA, seguida de debate

Inscrições – https://navecoletiva.org/a-fratura/

O filme conta a história de Raf e Julie, um casal prestes a se separar que está em um pronto-socorro na noite de um grande protesto dos ‘coletes amarelos’, em Paris. O encontro com Yann, um manifestante ferido e furioso, vai chacoalhar suas certezas e preconceitos. Lá fora, a tensão aumenta e logo o hospital tem que fechar as portas e a equipe fica sobrecarregada. A noite será longa, reveladora e hilária. Enfermeiras e enfermeiros do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) estão presentes na sessão.

O Pai da Rita
Quartafeira, 18/05, às 19h
Pré
estréia “O Pai da Rita“, filme de Joel Zito Araújo

Inscrições – https://navecoletiva.org/o-pai-da-rita/

O longa conta a história de Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, que partilham uma quitinete, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida do passado: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. O surgimento de Ritinha, filha da passista, ameaça desmoronar essa grande amizade. O elenco é formado por Ailton Graça (Pudim), Wilson Rabelo (Roque), Jessica Barbosa (Ritinha), Elisa Lucinda (Neide), Léa Garcia (Tia Neguita) Sidney Santiago (Vadinho), Chico Gaspar (Macaxeira), Paulo Betti (Pietro) Eduardo Silva (Padre Chiquinho). O filme conta ainda com participação especial de Chico Buarque.