Vencedora da Queer Palm no Festival de Cannes, comédia francesa será exibida na Nave Coletiva, em parceria com Imovision, terça-feira (17/04), às 19h

Foto: Divulgação

Enfermeiras e enfermeiros do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) estão presentes na sessão, que aborda a temática da saúde

O projeto Cinema na NAVE apresenta, em parceria com a Imovision, sessão especial de “Fratura“, filme de Catherine Corsini, na terça-feira (17/04), às 19h, em sessão gratuita. A sala, localizada na NAVE Coletiva, tem capacidade para 100 pessoas e o público pode se inscrever pelo link https://navecoletiva.org/a-fratura/ para participar.

Vencedor da Queer Palm no Festival de Cannes, o longa francês conta a história de Raf e Julie, um casal prestes a se separar que está em um pronto-socorro na noite de um grande protesto dos ‘coletes amarelos’, em Paris. O encontro com Yann, um manifestante ferido e furioso, vai chacoalhar suas certezas e preconceitos. Lá fora, a tensão aumenta e logo o hospital tem que fechar as portas e a equipe fica sobrecarregada. A noite será longa, reveladora e hilária. Enfermeiras e enfermeiros do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) estão presentes na sessão.

Sobre Cinema na NAVE

A Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA em São Paulo, incentiva e apoia permanentemente iniciativas do cinema brasileiro. O projeto Cinema na Nave, que ocupa a sala de exibições do espaço, já recebeu pré-estreias históricas como a do longa “Marighella”, que contou com a presença do diretor Wagner Moura e do elenco da obra, em novembro de 2021. O espaço recebeu também sessões especiais e gratuitas seguidas de debates com diretores, roteiristas e atores de filmes premiados como “O Novelo”, de Claudia Pinheiro; ”Curral”, de Marcelo Brennand; e ”Urubus”, de Claudio Borelli, sobre a cultura do pixo.

Sobre Imovision

Presente no Brasil há 30 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim.Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos no país, como o Movimento Dogma 95 e o Cinema Iraniano.