Por Victória Amaro | Copa FemiNINJA

Foto: reprodução Twitter

Pela terceira rodada, China x Espanha disputaram a segunda colocação do Grupo B. Com empate, Espanha passa em segundo lugar do grupo e aguarda Estados Unidos ou Suécia nas oitavas de final e a China passou em terceiro como umas das melhores quatro terceiras colocadas e aguarda os outros confrontos para ver qual o seu caminho.

No início da partida ambas as equipes optaram pela marcação alta, na metade da primeira etapa as espanholas encontraram espaço pelo lado esquerdo com Leila, Hermoso e Mariona. China pressionou no final da primeira etapa mas a zaga espanhola conseguiu tirar. 65% de posse de bola para a Espanha e 35% para a China, esses números mostram uma efetividade do estilo de jogo implantado pela La Roja.

Na volta da segunda etapa ambas as equipes modificaram no intervalo, nas espanholas, Mariona saiu e deu entrada para Falcón e nas chinesas saiu Wang S. e entrou Yang. Estilo de jogo espanhol se manteve e tiveram muitas chances de abrir o placar com L.García, Hermoso e Patri, mas a goleira chinesa Peng defendeu todas.

Destaque do jogo: Peng Shimeng, a goleira foi um verdadeiro paredão e salvou a China da derrota.

Com o encerramento dos jogos o Grupo B ficou defino com: Alemanha 9 pontos; Espanha 4 pontos; China 4 pontos e África do Sul 0 pontos