Foto: TV Globo e Reprodução

A 1ª Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente do Recife condenou, nesta terça-feira (31), Sari Corte Real a oito anos e seis meses de reclusão por abandono de incapaz. A informação foi publicada nesta noite pelo Diário de Pernambuco.

O caso ganhou repercussão nacional em 2 de junho de 2020, quando o menino Miguel Otávio da Silva, de 5 anos, que estava sob cuidados da patroa de sua mãe, morreu após cair do 9º andar de um prédio de luxo no Centro do Recife. A primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real, que havia abandonado Miguel sozinho no elevador antes do acidente, chegou a ser presa em flagrante por homicídio culposo e pagou fiança de R$ 20 mil.

Quase dois anos depois da morte de Miguel, a decisão do juiz José Renato Bizerra, titular da Unidade, determinou pena em regime fechado. Sari tem o direito de recorrer em liberdade, e, conforme o Código Penal, a suspensão condicional da pena é impossível, pois está acima de dois anos.

Segundo a sentença, “não há pedido algum a lhe autorizar a prisão preventiva, a sua presunção de inocência segue até trânsito em julgado da decisão sobre o caso nas instâncias superiores em face de recurso, caso ocorra”.